Fundada em Maringá (PR) no dia (04/06), a Pluricoop Cooperativa de Trabalho de Executivos em Gestão e Treinamento, reúne 30 profissionais associados, especializados em prestar ao mercado serviços de treinamento e consultoria em diversas áreas, com experiência em cooperativismo. 

Atuação - Eleita como integrante do Conselho de Administração e também para o cargo de presidente-executiva da entidade, a economista Cleide Aparecida Bulla explica que a Pluricoop está preparada a atuar nas áreas administrativa e financeira, gestão em saúde e segurança ocupacional, gestão ambiental, gestão jurídica, gestão agronômica, gestão contábil e tributária, gestão em auditoria, gestão em comunicação e eventos, tecnologia de informação, desenvolvimento humano e comércio exterior. 

Receptividade - De acordo com a presidente, a ideia começou a ser delineada no ano passado. “Observamos que a união desses profissionais, pela bagagem de conhecimentos que eles possuem, poderia ensejar um grupo de grande potencial visando a suprir demandas de cooperativas e empresas em geral”, disse. A ideia foi levada ao conhecimento da Ocepar, onde encontrou grande receptividade e apoio tanto por parte do ex-presidente João Paulo Koslovski, quanto do atual, José Roberto Ricken. Ambos ofereceram sugestões para a estruturação da nova cooperativa. “É uma ideia excelente e que tem tudo para ser bem sucedida”, comenta Ricken, que em três oportunidades se reuniu com representantes, para acompanhar o processo de formatação.

Alta qualidade- À solenidade de fundação compareceram, entre outros, o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, e o ex-presidente-executivo da mesma cooperativa, José Fernandes Jardim Júnior. “Pela grandeza do cooperativismo do Paraná, a Pluricoop já nasce com a responsabilidade de oferecer serviços de alta qualidade”, afirmou Lourenço. Para Fernandes, “a cooperativa tem um caminho bastante promissor e a expectativa é que venha a consolidar-se nos próximos anos”.

Conselhos - Durante a assembleia, promovida na sede da empresa Análysis, foram eleitos para o Conselho de Administração: Adriana Pierini, Cleide Aparecida Bulla, Cristiane Mari Tomiazzi, Denise Bertin Carnevalli, Lourdes Rosário Lozada Bravo Lourenço e Zanoni Luiz Fávero. Desses, três assumiram a diretoria-executiva: Cleide Aparecida Bulla (presidente), Cristiane Mari Tomiazzi (vice-presidente) e Adriana Pierini (diretora-secretária). Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Agnaldo Mendes, Alisson Adamo de Andrade, Ângela Maria Martins, Áureo Inácio Alves Ferreira, Júlio Antônio Costa Daniel e Mauro Gissel Molinari. 

Site - A presidente Cleide Aparecida Bulla informou que está sendo desenvolvido um site e, em breve, a cooperativa contará com sua sede e estrutura de funcionamento. Inicialmente, contatos podem ser mantidos pelos telefones: 44-9972-3517, 44-9961-5329, 44-9964-1381, 44-3226-2356.

Fundadores - Ao todo, o grupo fundador da Plunicoop é composto por: Adriana Pierini, Agnaldo Mendes, Alisson Adamo de Andrade, Ângela Maria Martins, Áureo Inácio Alves Ferreira, Celso Carlos Santos Júnior, Cleide Aparecida Bulla, Cristiane Mari Tomiazzi, Denise Bertin Carnevalli, Elias Basso, Eduardo Leandro da Rocha, Elias Simone Ferreira Fernandes, Flávia Heloísa Bulla de Carvalho, Hermínio Rogério Recco, Irceu de Oliveira Júnior, José Eduardo Bassan, José Fernandes Jardim Júnior, Júlio Antonio Costa Daniel, Lourdes Rosário Lozada Bravo Lourenço, Luciane de Bastos, Luiz Lourenço, Luiz Lourenço Júnior, Márcia Rejane Tomiazzi, Marcos Zanin, Mauro Gissel Molinari, Nilo Fabre Júnior, Plínio Fernando Ribeiro, Raul Navarro Maróstica, Sidney Leal e Zanoni Luiz Fávero. (Imprensa Pluricoop)